A arte de combinar peças básicas com qualidade e preços que cabem em nosso orçamento não é tão simples. Os pais, além das diversas responsabilidades que já têm com os filhos, precisam também pensar na escolha das roupas. Esta tarefa é muitas vezes complicada, pois as crianças crescem e se desenvolvem rapidamente e as vezes aquele sapato novinho que mal foi usado, já nãos serve mais.
Então, para não errar na hora de comprar roupas infantis para o seu filho, confira as dicas de Lieu de L’enfant!
Antes do nascimento
Quando for preparar o enxoval do bebê, não exagere comprando muitas roupas para o recém-nascido. Isso porque ele vai esticar muito nos primeiros meses de vida. Dê preferência às roupas fáceis de vestir e leves se ele nascer no verão ou quentinhas e de algodão ou lã se seu bebê chegar junto com o frio. Os pais devem ter consciência que rendas e babados são lindos, mas podem provocar irritações na pele delicada e sensível do recém- nascido. Nessa fase, o conforto é primordial e deve ser mantido.
Até 1 ano
Até completar um aninho, o seu bebê vai precisar de conforto total. Os bodies são fundamentais nessa fase, pois muitas vezes você vai poder deixá-lo só de body ou combinar o body com qualquer outra peça, seja short, saia ou calça. Ele também é muito usado por baixo de qualquer roupa e evita que o bebê fique eventualmente desprotegido. Invista em peças de algodão para que seu filho se sinta livre para se mexer bastante e também esteja munida de muitos babadores, pois os dentinhos estão nascendo e eles vão fazer o bebê babar muito, além de proteger a roupinha da sujeira que vem com a papinha, inciada após os 6 meses.
De 1 a 3 anos
Essa é a fase em que a maioria deles começa a se locomover, engatinhar e finalmente aprendem a andar, portanto, garantir a liberdade dos movimentos e o sucesso da recreação é fundamental. Mais do que nunca eles precisam de roupas suaves, mais folgadas e que absorvam a transpiração e permitem a ventilação. É também a hora de aprender a usar o peniquinho e, portanto, eles devem ter a facilidade de levantar e abaixar suas roupinhas. Assim, prefira calças, shorts ou jeans com elástico na cintura, pois serão mais práticos. Se for menina, aposte em vestidinhos e saias.
Na escola
O custo da roupa ou uniforme pode afetar o orçamento inicial do ano, mas depois a sua utilidade e praticidade é notada e os benefícios são compreendidos pelos papais, uma vez que o uniforme é usado todos os dias. Os vestidos para as meninas não são tão práticos para o dia a dia, então tenha três ou quatro vestidos para ocasiões especiais, como batizados, casamentos e aniversários.
De 5 a 10 anos
Esse é um momento em que a criança demonstra mais independência e começa a escolher o que vestir. É aqui que a personalidade e a autoestima estão sendo construídas. Nessa fase, os personagens de desenho animado e artistas podem influenciar as suas escolhas. É importante respeitar os desejos e ouvir com atenção as ideias das crianças, mas também é primordial fazê-las compreender o limite do que é ou não necessário. “Jogo de cintura” é a melhor expressão para os papais durante essa etapa da vida dos pequenos.
Enfim, para todas as fases do seu filho, o mais importante é sempre ter em mente o conforto e bem estar das crianças. Que elas crescem rapidamente nós sabemos, mas como pais, temos o dever de influenciá-las nas suas melhores escolhas. Opte por roupas coloridas, bonitas, mas acima de tudo àquelas com conforto e que se adaptem às necessidades do seu filho!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário