Loja Virtual

segunda-feira, 10 de março de 2014

Lavando as roupas do bebê...


Mamães de plantão! Em pleno 2014 não dá mais para ficar lavando as roupinhas dos bebês na mão!!! É claro que existem peças muito delicadas que mesmo os ciclos delicados das máquinas podem deformar a roupa e, portanto, essa é uma exceção. Porém, de modo geral, podemos sim usar a máquina para quase tudo, mas sigamos algumas regrinhas importantes que você deve levar em consideração para lavar de maneira correta...

A maioria das máquinas de lavar roupas atuais possuem ciclos para roupas delicadas que muitas vezes são mais eficientes e menos agressivos que nossas próprias mãos, além de enxaguar muito bem as peças, eliminando quase que por completo o sabão da roupa. Além disso, em muitas delas existe a opção de enxágue extra, o que pode ser usado para garantir que nenhum resíduo permaneça! Caso sua máquina não possua essa alternativa, você pode repetir o ciclo de enxágue ao final.

Quando começar a lavar? A sugestão da maioria dos pediatras é que as roupinhas do bebê sejam lavadas antes do primeiro uso para se evitar que alguma impureza entre em contato com a pele do bebê que é muito delicada. Não deixe para lavar a roupinha quando estiver a ponto de dar a luz, mas também evite lavar com muita antecedência, pois a roupa muito tempo guardada, por mais cuidado que se tenha pode encher de pó. O mais recomendado é fazer isso lá pelo sétimo mês, ou entre a 30ª e 33ª semana de gestação.

Misturar com outras roupas, pode? Nos primeiros meses de vida é importante que as roupas do bebê não se misturem com as demais roupas da casa. Além de evitar o contato com as impurezas que trazemos da rua em nossas roupas, podemos acompanhar de perto a qualidade de cada marca, pois roupas lavadas em ciclos delicados não devem estragar, repuxar ou desfiar!

Que sabão usar? Use um sabão neutro ou de coco que não possua corantes ou perfumes e, portanto, reduzem a possibilidade de agressão à pele do bebê como alergias, brotoejas ou dermatites. Você vai encontrar de diversas marcas no supermercado e pode ir testando para saber a que mais lhe agrada. O importante é que o produto seja testado dermatologicamente e que lhe garanta isso na embalagem. Não se deve usar amaciantes, alvejantes ou removedor de manchas.

Manchas, como tirar? As manchas são muito comuns na fase da papinha e alguns alimentos como cenoura e tomate são mais difíceis de sair da roupinha. Portanto, se a roupa for de algodão branco, coloque um pouco de álcool sobre a mancha, deixe descansar alguns minutos e depois enxague com água pura. Isso pode ajudar. Já, para remover manchas como as de cocô, o melhor é retirar o excesso em água corrente, ensaboar com sabão em barra e deixar de molho sob o sol por algumas horas. Por fim, as manchas de pomadas para assaduras podem ser removidas com sabão de coco e molho, mas pode ser que você precise repetir esta operação por mais de uma vez.

Boa sorte e se tiver mais alguma dica para acrescentar e ajudar as mamães aqui, não deixe de nos enviar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário